Autoridades da Alemanha informaram nesta quinta-feira (14) que quatro pessoas foram presas no país e na Holanda, acusadas de serem membros do grupo terrorista Hamas e de planejar atentados contra locais judaicos.
Segundo informações da BBC, três dos suspeitos foram presos em Berlim e um na Holanda. Promotores apontaram que os detidos pretendiam armazenar armas na capital alemã para um possível ataque.
Segundo eles, os três detidos em Berlim são libaneses e egípcios. Mais cedo, autoridades da Dinamarca anunciaram a prisão de quatro suspeitos de planejar um ataque terrorista no país.
O acusado que foi preso na Holanda também era suspeito no inquérito dinamarquês, mas por ora não foi confirmada uma ligação entre as duas operações.
O gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou em um post no X que os oito detidos nos três países europeus estavam “agindo em nome do Hamas”, mas as autoridades dinamarquesas, ao contrário das alemãs, não confirmaram por enquanto que os detidos no país tinham ligações com o grupo terrorista.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura