Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Coréia do Norte

Adiada votação sobre sanções

Nova Iorque – O Japão decidiu ontem adiar a votação no Conselho de Segurança das Nações Unidas de um projeto de resolução que impõe sanções à Coréia do Norte, à espera dos resultados dos esforços diplomáticos que a China efetua em Pyongyang. O embaixador dos Estados Unidos na ONU, John Bolton, anunciou a decisão de manter a votação em suspenso, por considerar que o importante agora é centrar a atenção nas atividades diplomáticas iniciadas por Pequim. A Coréia do Norte deixou a comunidade internacional em alerta ao testar sete mísseis – um deles de longo alcance, capaz de atingir os EUA.

"A resolução foi apresentada oficialmente. A qualquer momento pode ser posta em votação. A situação será avaliada dia a dia, dependendo dos resultados da delegação chinesa", declarou Bolton. Uma delegação liderada pelo vice-primeiro-ministro chinês, Hui Liangyu, e o representante nas negociações multilaterais – que envolvem os EUA, as duas Coréias, Rússia, Japão e China –, Wu Dawei, viajou ontem com destino a Pyongyang. A Coréia do Norte diz ter o direito de testar mísseis.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.