Uma canadense de 15 anos alérgica a amendoim morreu após um beijo do namorado, que tinha acabado de comer um sanduíche de pasta de amendoim, informa a imprensa canadense. A causa da morte está sendo investigada e só deverá ser confirmada após uma necropsia.
De acordo com o site do jornal "The Globe and Mail", Christina Desforges, que morava na cidade de Saguenay, a cerca de 250 quilômetros de Quebec, chegou a receber uma injeção de insulina no hospital logo após os primeiros sintomas, mas morreu depois de uma semana de internação.
Especialistas ouvidos pelo jornal "The Gazette", de Montreal, dizem que nozes, ovos, leite e frutos do mar estão no topo da lista dos alimentos associados a reações alérgicas, sendo que o amendoim é a principal causa de mortes que poderiam estar relacionadas a este tipo de reação.
Uma alergista do Chicoutimi Hospital, de Saguenay, Nina Verreault, não quis fazer comentários sobre o caso, mas disse ao "The Globe and Mail" que alergia a amendoim pode ser fatal. Cerca de cem pessoas por ano morrem nos Estados Unidos em decorrência de reações alérgicas a alimentos. Não há informações disponíveis no Canadá.