Xiao Wei chegou consciente ao hospital apesar da lâmina de 25 centímetos da faca ter atravessado sua cabeça| Foto: Reprodução/ metro.co.uk

Médicos do Hospital da Universidade de Jilin, na China, acharam que um grupo de adolescentes estavam tentando dar um trote, quando Xiao Wei, de 16 anos, entrou no pronto socorro sendo amparado por seus colegas com um objeto atravessado na cabeça.

CARREGANDO :)

O adolescente foi atingido por uma faca de cozinha de 25 centímetros, que entrou pelo lado esquerdo e ficou com a ponta exposta do lado direito do crânio.

"O rosto dele estava coberto de sangue, mas ele ainda estava consciente", explicou o diretor professor de neurocirurgia, Yan Shijun. "Nunca vi uma situação deste tipo em 23 como cirurgião".

Publicidade

Segundo o site metro.co.uk, os cirurgiões levaram duas horas para remover o objeto do cérebro do adolescente. A faca não atingiu as principais artérias nem nervos, mas Wei pode ter complicações pós-cirúrgicas, como infecções ou ataques epiléticos.

Paul Huang Shen, de 18 anos, afirmou que ele e Wei foram atacados depois que uma gangue tentou obrigá-los a instalar programas de computador ilegais na lan house em que trabalham.

"Eu fui esfaqueado no braço esquerdo, e quando eles foram embora, eu vi o Wei caído com uma faca na cabeça", conta Paul.

A polícia de Mishazi, no nordeste da China, vai examinar as imagens da câmera de segurança para investigar o ataque.