Um avião da Malaysia Airlines, que ia de Kuala Lumpur, na Malásia, a Bangalore, na Índia, teve de interromper a viagem neste domingo (20) e retornar ao aeroporto de origem após o trem de pouso apresentar problemas na decolagem.
A aeronave, um Boeing 737-800, com 166 pessoas a bordo, fez o pouso de emergência sem problemas, em Kuala Lumpur. O ministro da Defesa e Transporte da Malásia, Hishammuddin Hussein, disse pelo Twitter: "Todos aterrissaram em segurança - indo para lá agora".
Mais cedo, a companhia aérea chegou a anunciar que o avião teria que fazer um pouso de emergência. O site www.flightradar24.com, que exibe o tráfego aéreo ao vivo, mostrou o voo MH192 sobrevoando repetidamente Kuala Lumpur. Serviços de resgate foram colocados em sobreaviso, de acordo com a Malaysia Airlines, mas não precisaram ser acionados.
No mês passado, um voo da Malaysia Airlines, de Kuala Lumpur para Pequim, com 239 pessoas a bordo, desapareceu no trajeto, em circunstâncias ainda não explicadas. As buscas pelos supostos destroços do avião continuam no oceano Índico.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura