Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
acidente na frança

Aeronave passou por inspeção na segunda-feira

O executivo-chefe da Germanwings, Thomas Winkelmann, disse que o Airbus 320 que caiu sobre os Alpes franceses havia passado por uma manutenção de rotina, feita pela Lufthansa Technik, na segunda-feira. Ele disse ainda que o piloto tinha mais de dez anos de experiência na companhia.

Segundo um representante da companhia, na segunda-feira as portas dianteiras do trem de pouso do avião fizeram ruído porque não tinham sido fechadas hermeticamente, mas às 22h locais a questão já havia sido solucionada. A Airbus confirmou que o avião tinha 24 anos e era utilizado pelo grupo desde 1991.

O A320 é um jato bimotor usado para conectar cidades cuja distância pode ser coberta entre uma e cinco horas. Em todo o mundo há 3.606 A320 em operação, segundo a Airbus. Os registros de segurança do modelo são bons, com apenas 0,14 acidentes fatais por milhão de decolagens, segundo a Boeing.

A parte mais segura de um voo é geralmente quando ele está em altitude de cruzeiro. Só 10% dos acidentes fatais ocorrem nessa etapa da viagem, segundo análises feitas pela Boeing. A decolagem e a subida inicial respondem por 14% dos acidentes, índice que sobe para 47% durante a aproximação final e o pouso.

Voos cancelados

A Germanwings cancelou 30 decolagens ontem. Alguns auxiliares de voo se recusaram a trabalhar, alegando motivos pessoais. A companhia é a filial de baixo custo da Lufthansa e foi fundada em 2002. Sua frota é de 85 aviões e mais de 2 mil pessoas trabalham na empresa.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.