Uma grande operação policial em Amsterdã, Holanda, em resposta a um sinal de alerta de um avião no aeroporto internacional de Schiphol, acabou sendo provocada por um alarme falso. Cerca de 27 passageiros haviam embarcado no voo da Air Europa com destino a Madri, na Espanha, quando o piloto acionou por acidente um botão de emergência que iniciou um protocolo de resposta a casos de sequestro, por volta das 19 horas (15 horas em Brasília).
Pelo Twitter, a polícia da Holanda informou que estava investigando uma "situação suspeita" a bordo de um avião no aeroporto Schiphol. Mais tarde, a polícia informou que todos os passageiros e a tripulação deixaram o avião em segurança e que a investigação continuava no local.
Por volta das 21 horas (17 horas em Brasília), a companhia Air Europa informou pelo Twitter que o sinal de emergência foi acionado por engano. "Alarme falso. No voo Amsterdã-Madri, foi ativado, por engano, um sinal de alerta que ativa protocolos de sequestros no aeroporto. Nada aconteceu, todos os passageiros estão em segurança e aguardam para voar em breve", informou a companhia pelo Twitter."
Um grande número de agentes policiais e autoridades foi enviado ao aeroporto, segundo a imprensa local. Segundo o jornal The Guardian, grandes áreas do aeroporto, incluindo a sua estação de trens, foram evacuadas durante a investigação policial.
Enquanto Milei dá exemplo de recuperação na Argentina, Lula mergulha Brasil em crises
Dois anos que exigirão uma longa reconstrução
Quem é Evelyn Matthei, candidata de direita que pode se tornar a nova presidente do Chile
Crime organizado: 23 milhões de pessoas estão em áreas dominadas por 72 facções e milícias