Avião da British Airways é visto após pouso no aeroporto inglês| Foto: Reuters/Andrew Winning

O aeroporto London City, em Londres, foi reaberto neste sábado (14) depois que, na sexta-feira, um avião da British Airways sofreu a quebra do trem de pouso dianteiro, em um incidente no qual não houve feridos graves.

CARREGANDO :)

"Retomamos as operações com normalidade. Haverá alguns atrasos menores porque vários aviões com voos programados tiveram de ser desviadospara outros aeroportos de Londres", disse uma porta-voz do aeroporto.

O incidente ocorreu por volta das 17h40 de Brasília, quando o voo BA8456, com um modelo Avro RJ 146, de quatro turbinas, vindo de Amsterdã, aterrissou e as rodas dianteiras do trem de pouso quebraram. Após a aterrissagem, a aeronave deslizou até parar na própria pista de aterrissagem, para onde foram os serviços de emergência do aeroporto, que não tiveram de intervir.

Publicidade

Seis ambulâncias foram ao local e as equipes médicas atenderam três dos 67 passageiros que estavam a bordo por causa de alguns cortes e pancadas que sofreram durante a evacuação.

Em comunicado, a British Airways afirmou que, "infelizmente, um passageiro sofreu um ferimento de pouca consideração e foi levado a um hospital. Não houve mais feridos de consideração".

O London City é um pequeno aeroporto que fica muito perto do centro financeiro da capital britânica e é normalmente utilizado por executivos que realizam viagens dentro do Reino Unido ou aos países europeus mais próximos.