As autoridades americanas evacuaram parcialmente o terminal principal do aeroporto de Denver, capital do Colorado “por uma possível ameaça de segurança”. A área esvaziada afeta vários andares do prédio, mas “os voos continuam operando (...), embora não se descartem atrasos”, informou o aeroporto em uma série de tuítes.
“Está proibido o tráfico na ala oeste do terminal. A área continua aberta aos passageiros”, reportou uma das mensagens. Os Estados Unidos reforçaram as medidas de segurança nos principais terminais do país, bem como em estações ferroviárias e outros locais de transporte público, após os atentados que mataram mais de 30 pessoas em Bruxelas.
Cidades europeias e líderes mundiais homenageiam vítimas de ataques em Bruxelas
Leia a matéria completaA medida foi decidida “por precaução”, disse o secretário de Segurança Interior, Jeh Johnson, em um comunicado, no qual destacou que as autoridades de seu país careciam de “informações específicas e confiáveis a respeito de um complô de operações similares” às realizadas na capital belga.
A administração federal encarregada da segurança nos transportes dos Estados Unidos (TSA), subordinada ao Departamento de Segurança Interior, “também trabalha estreitamente com a polícia dos estados e as polícias locais, as autoridades aeroportuárias e a indústria aeronáutica, com a finalidade de aumentar a segurança”, acrescentou.
Atentados coordenados reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico deixaram nesta terça-feira cerca de 30 mortos e mais de 200 feridos na capital da Bélgica. As bombas explodiram no aeroporto internacional de Bruxelas e em uma estação do metrô.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião