O aeroporto internacional de Jacksonville, nos Estados Unidos, foi reaberto ao tráfego aéreo na noite desta terça-feira (1º) depois que uma equipe do esquadrão antibombas destruiu um pacote suspeito, informaram as autoridades aeroportuárias.
Cinco horas depois de o aeroporto ter sido evacuado pela polícia, as instalações foram reabertas ao tráfego aéreo, mas o aparato policial permaneceu no terminal para garantir a segurança.
A administração do aeroporto de Jacksonville detalhou através do Twitter que o pessoal do aeroporto retornou às instalações às 23h locais (0h de Brasília da quarta-feira) para ajudarem os passageiros a recuperar suas bagagens, e todos os estacionamentos foram reabertos.
O aeroporto tinha sido evacuado às 18h locais (19h de Brasília), após a descoberta de dois pacotes suspeitos, um no estacionamento e outro no interior do terminal.
As autoridades policiais não deram detalhes sobre prisões, nem sobre a natureza dos pacotes suspeitos, mas afirmaram que um deles tinha um componente "destrutivo".
O site do jornal The Florida Times-Union publicou imagens da polícia efetuando a prisão de um suspeito.