Um avião militar atacou o único aeroporto em funcionamento de Trípoli, capital da Líbia, segundo a imprensa internacional. O aeroporto de Mitiga, no leste da cidade, foi fechado. Não há informação de vítimas no ataque ao aeroporto.
Com o avanço da milícia do general Khalifa Haftar em direção a Trípoli, o número de mortos no conflito nos arredores da cidade subiu para 54 - 19 do lado dos rebeldes e 35 do lado do governo provisório (incluindo militares e civis).
Há poucas informações sobre o caso, mas segundo a TV Al Jazeera, acredita-se que o ataque foi perpetrado pelo Exército Nacional Líbio (ENL), forças rebeldes ligadas ao general Khalifa Haftar, que estão avançando para tomar Trípoli, sede do GNA (governo provisório da Líbia, apoiado pela ONU). No domingo (7), eles realizaram seu primeiro bombardeio contra a cidade.
O primeiro-ministro Fayez al-Sarraj acusou o general Haftar de tentar um golpe e diz que os rebeldes serão recebidos com fogo.
Segundo a ONU pelo menos 2.800 pessoas fugiram da capital desde que o líder rebelde iniciou sua ofensiva contra a cidade, na quinta-feira (4). Outros moradores ficaram presos em meio ao confronto e estão sem acesso a serviços vitais de emergência.
Pelo menos 80 estão feridas, inclusive civis, de acordo com o Ministério da Saúde da Líbia. Já as forças do general Haftar afirmam que 19 de seus homens morreram.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião