Centenas de passageiros do aeroporto de Hamburgo, na Alemanha, foram evacuados e mais de 12 voos foram cancelados depois que pelo menos 68 pessoas foram contaminadas por uma substância que se espalhou pelo sistema de ar-condicionado do terminal.
O aeroporto informou que tanto a polícia e os bombeiros haviam concluído uma investigação inicial que apontava que a substância mais provável era um spray de pimenta. As autoridades ainda estão trabalhando para determinar como ele entrou no ar-condicionado do aeroporto, diz o comunicado.
Os 68 feridos — passageiros e funcionários — haviam reclamado sobre problemas respiratórios, olhos ardentes e náuseas.
Todos os voos de partida e de entrada foram interrompidos por cerca de uma hora devido à evacuação e risco desconhecido para a saúde. Além disso, 14 voos foram cancelados e vários aviões também foram desviados. Os passageiros retirados, e que não estavam feridos, tiveram que esperar do lado de fora do aeroporto (em temperaturas negativas).
Os bombeiros designaram áreas especiais fora do edifício para que os médicos examinassem pessoas com sintomas físicos de exposição.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião