Os aeroportos franceses do norte permanecerão fechados pelo menos até terça-feira (20) pela manhã, afirmou o primeiro-ministro Francois Fillon neste domingo (18).
Ele disse que a nuvem de cinzas formada a partir do vulcão islandês deve deixar a situação difícil para voos nos próximos dias.
A abertura de alguns aeroportos no sul do país e o redirecionamento de alguns voos para esses locais pode permitir que boa parte dos cidadãos franceses volte ao país, segundo Fillon.
Ministros da UE avaliam na segunda se revisam regras de voos
Ministros do Transporte da União Europeia avaliarão nesta segunda-feira (18) se os voos podem ser retomados mesmo se as cinzas vulcânicas da Islândia permanecerem na atmosfera, afirmou o ministro britânico Andrew Adonis neste domingo (18).
Diversas companhias aéreas têm feito testes e não reportaram problemas nos voos.
"Acontecerá uma videoconferência de ministros de Transporte amanhã (segunda-feira), aí poderemos examinar os resultados dos testes de voos e ver se é possível fazer alguma atualização na estrutura regulatória que poderá tornar possível os voos, apesar da presença da nuvem de cinzas", declarou ele à BBC TV.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula