Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Aviação

África do Sul mantém 737 da Boeing no solo após queda de motor

As autoridades de aviação da África do Sul ordenaram que todos os aviões Boeing 737-200 do país devem permanecer no solo para passar por verificações de segurança, depois de um motor cair da asa de uma aeronave durante a decolagem. A ordem foi divulgada num comunicado da Autoridade de Aviação Civil.

"A ordem de manter os aviões no solo se deve a um incidente recente numa aeronave desse tipo, em que ocorreu a separação do motor da estrutura que o mantinha presa", diz o comunicado.

A ordem afeta todos os aviões Boeing 737 equipados com motores Pratt e Whitney JT8D. Ela visa prevenir a possibilidade de ocorrer outro acidente semelhante, e não é indicação da causa do acidente, segundo o comunicado.

Na quarta-feira, um avião da companhia aérea Nationwide com 106 passageiros a bordo teve que fazer um pouso de emergência depois de um motor cair da asa do aparelho durante a decolagem.

Bongani Maseko, diretor de operações da Companhia dos Aeroportos da África do Sul, disse à rádio South African Broadcasting Corporation no sábado que sua empresa recebeu instruções das autoridades de aviação para manter no solo os jatos 737 em todos os aeroportos sul-africanos, para serem submetidos a verificações de segurança.

"Todos os Boeings terão que passar por uma checagem da montagem dos motores. A autoridade de aviação pediu que ao final do horário comercial de hoje nós comecemos a ajudá-la a garantir que todos os aviões da Nationwide obedeçam à diretiva", disse Maseko.

"A ordem também diz que todas as outras linhas aéreas terão que ter implementado a verificação da montagem dos motores até segunda-feira."

Não foi possível obter declarações da Boeing sobre o assunto.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.