Ellen Johnson-Sirleaf se tornará nesta segunda-feira a primeira mulher a assumir o cargo de presidente de um país africano. Na presença da primeira-dama dos Estados Unidos, Laura Bush, e da secretária de Estado dos EUA, Condolezza Rice, Johnson-Sirleaf assumirá a presidência da Libéria.
Formada em Economia pela Universidade de Harvard, Johnson-Sirleaf derrubou o milionário do futebol George Weah nas eleições realizadas no ano passado. Agora, ela precisa ganhar a confiança e a ajuda internacional para reconstruir a destruída nação, que carece de serviços básicos como água e energia.
- Os Estados Unidos têm uma longa e especial relação com a Libéria, que será mantida - disse uma autoridade americana que acompanha Laura Bush a Monróvia, antes da cerimônia de posse.
A autoridade disse que havia um grande significado na posse de Johnson-Sirleaf ocorrer no mesmo dia que os Estados Unidos comemoraram o Dia de Martin Luther King porque os escravos americanos libertados ajudaram a fundar a Libéria em 1847.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego