Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Europa

Agência da Suécia não recomenda que crianças de 5 a 11 anos sejam vacinadas contra a Covid

Entendimento é que os benefícios com uma eventual vacinação não superariam os riscos para essa faixa etária (Foto: EFE/EPA/MOHAMED MESSARA)

Ouça este conteúdo

A agência de saúde da Suécia decidiu não recomendar que crianças de 5 a 11 anos sejam vacinadas contra a Covid-19. “Com o conhecimento que temos hoje, com um baixo risco de doença grave para as crianças, não vemos nenhum benefício claro em vaciná-las”, afirmou nesta quinta-feira (27) a presidente da agência, Britta Bjorkholm, segundo informações da agência Reuters.

O entendimento da Suécia é que os benefícios com uma eventual vacinação não superariam os riscos. A decisão, que abre exceção para crianças em grupos de alto risco, pode ser revista no caso de pesquisas futuras indicarem a necessidade de vacinação ou se for detectada uma nova variante, acrescentou Bjorkholm.

Na quarta-feira (26), o governo sueco estendeu por mais duas semanas as restrições para enfrentamento da variante ômicron do novo coronavírus, como fechamento de bares e restaurantes às 23 horas e limite de 500 pessoas dentro de locais fechados maiores.

Foram registrados mais de 40 mil novos casos da doença no país na quarta-feira, um dos números diários mais altos desde o início da pandemia, mas sem a mesma pressão sobre os serviços de saúde que foi verificada nas ondas anteriores.

De acordo com a Reuters, 101 pacientes com Covid-19 estão internados em UTIs na Suécia nesta quinta-feira, enquanto no primeiro semestre de 2021 o número diário chegou a superar 400 internações em unidades de cuidados intensivos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.