Um agente federal que atua como segurança da juíza da Suprema Corte dos EUA Sonia Sotomayor atirou contra um assaltante de carros que tentou roubar veículo utilizado para transporte da magistrada.
O crime foi registrado na madrugada da última sexta-feira. O suspeito, de 18 anos, teria abordado os agentes no carro em que estavam, perto da residência da juíza, e apontado uma arma para a janela do motorista.
Não se sabe se a magistrada Sotomayor estava em casa na hora do crime. Após ser baleado, o suspeito foi levado a um hospital local para tratamento de ferimentos. Segundo os registros policiais, ele não corre risco de vida.
Dados compilados pelo Conselho de Justiça Criminal apontam que entre 2019e 2023 houve um aumento acima de 500% no roubo de carros na capital americana. Os crimes violentos envolvendo autoridades federais e pessoas próximas também dispararam.
O parlamentar republicano Mike Collins classificou Washington DC como uma "zona de guerra" depois que um de seus funcionários foi assaltado à mão armada no Navy Yard.
Outro episódio aconteceu com um funcionário do senador republicano Rand Paul, que foi esfaqueado no ano passado por um homem que mais tarde foi transferido para um hospital psiquiátrico na capital americana.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas