O ex-presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad desafiou o novo chefe do governo, Hassan Rouhani, para um debate público para se defender das acusações sobre sua má gestão econômica.
Após a recente publicação por parte da equipe de Rouhani de um relatório sobre seus primeiros 100 dias de governo que ressalta o estado lamentável que recebeu a economia do país da presidência anterior, Ahmadinejad se defendeu e insinuou que os números apresentados pelo atual líder não estão corretos.
Durante um discurso televisionado, Rouhani disse que a má gestão de Ahmadinejad foi tão responsável pela inflação e desvalorização da moeda quanto as sanções internacionais.
Em carta enviada ontem para vários jornais iranianos, Ahmadinejad se defende das acusações "injustas" e "infundadas" e pede um "debate amistoso" para esclarecer as possíveis dúvidas que os cidadãos possam ter.
Um conselheiro de Rouhani disse que o presidente acolheu o convite para um debate sob a condição de que Ahmadinejad "respeite a verdade", de acordo com a agência de notícias Fars.
Deixe sua opinião