O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, recebeu nesta terça-feira o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, seu aliado latino-americano, e lhe agradeceu o apoio dado contra os "abusos" do Ocidente com a República Islâmica.
Os dois presidentes são malvistos pelos Estados Unidos, que lideraram a imposição de pesadas sanções da ONU contra o Irã por causa de seu programa nuclear, que o governo norte-americano teme possa conduzir à fabricação de uma bomba atômica. Venezuela e Irã são grandes exportadores de petróleo.
Ahmadinejad e Chávez inspecionaram a guarda de honra antes de iniciarem uma reunião cujo objetivo é aumentar a cooperação bilateral nos setores do petróleo, gás e petroquímico, informou a mídia iraniana.
"A posição fraternal e evoluída da Venezuela na condenação das sanções contra o Irã impostas pelo abuso das potências é indicativa dos laços profundos e firmes entre os dois países", disse Ahmadinejad, segundo reportou a agência de notícias Isna.
Chávez está no décimo dia de um giro pela Europa e Oriente Médio. Na sexta-feira, ele firmou um acordo com a Rússia para a construção da primeira usina nuclear venezuelana.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou