O presidente da França, Jacques Chirac, conversou nesta terça-feira por telefone com o chanceler alemão, Gerhard Schroeder, desde o hospital militar Val de Grace em que está hospitalizado, informou um porta-voz do governo de Berlim. Segundo autoridades, o quadro de saúde do mandatário está melhorando, com "evolução muito favorável".
Chirac deveria se reunir com o líder alemão na terça-feira, mas teve que cancelar a viagem logo depois de ter sofrido um "pequeno acidente vascular" na semana passada que afetou sua visão, de acordo com o bolteim oficial.
Especialistas afirmaram que a maior parte das pessoas costuma se recuperar de tal condição. Mas o médico que tratou o antecessor de Chirac, François Mitterrand, descreveu o acidente vascular como um aviso de que o atual presidente precisa ir mais devagar.
Entretanto Pierre Lasjaunias, um especialista em neuro-radiologia citado nesta terça-feira pelo jornar "Le Monde", manifestou dúvidas sobre o fato de que um hematoma que cause problemas visuais e dores de cabeça seja de pequeno tamanho e que não ocorra acompanhado de dificuldades motoras.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura