Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Espanha

Airbus militar cai perto do aeroporto de Sevilha

Um avião militar Airbus 400M caiu neste sábado (9) nas proximidades do aeroporto de Sevilha, na Espanha. De acordo com o presidente do Governo, Mariano Rajoy, as vítimas do acidente são todos espanhóis e funcionários dessa empresa aeronáutica.

Em declarações à imprensa, Rajoy afirmou que ainda não era possível dar informações “seguras” sobre o total de vítimas, já que no avião podiam viajar de oito a dez pessoas, conforme as primeiras informações.

Ele conversou com o líder da oposição, o socialista (PSOE) Pedro Sánchez, e ambos decidiram suspender a campanha para as eleições municipais e regionais de 24 de maio. O próprio Rajoy estava em um comício nas Canárias quando foi informado do acidente e, após dizer algumas palavras aos presentes, cancelou o ato.

O Airbus participava de testes de aterrissagem e decolagem quando caiu em uma região campestre ao lado do aeroporto, disseram à agência Efe fontes aeroportuárias.

O acidente ocorreu por volta das 8h (de Brasília). Poucos minutos depois, o aeroporto sevilhano suspendeu os trabalhos e desviou os voos para que os bombeiros da base se deslocassem ao local do acidente.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.