• Carregando...
Técnicos examinam turbina do A380 que explodiu depois de decolar em Cingapura, na quinta-feira | David Loh/Reuters
Técnicos examinam turbina do A380 que explodiu depois de decolar em Cingapura, na quinta-feira| Foto: David Loh/Reuters

A fabricante de aviões Airbus está pedindo para companhias aéreas que possuem o superjumbo A380 inspecionarem os motores Rolls Royce depois de uma falha na turbina de um deles operado pela australiana Qantas Airways esta semana.

Um susto envolvendo fogo em uma turbina em voo foi o maior incidente até agora envolvendo o maior avião de passageiros do mundo, que está em serviço desde 2007. O episódio fez a Qantas deixar em terra sua frota de seis aviões do modelo e fez outras companhias aéreas checarem seus A380.

"Após a falha no motor do voo QF32 da Qantas em 4 de novembro, a Airbus enviou mensagem a todos os operadores pedindo para as empresas que tenham A380 com motores Rolls Royce fazerem inspeções para garantir operações seguras da frota", informa a Airbus.

A Rolls-Royce também pediu para as companhias aéreas fazerem testes de segurança nos motores Trent 900, da empresa. A Airbus adicionou na mensagem que as companhias aéreas voando com A380s impulsionados por motores Engine Alliance, da General Electric e Pratt & Whitney, não são afetados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]