Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
terremoto

Ajuda chega às regiões mais remotas do Nepal

Sonies Awal , de 5 meses de idade, foi resgatado com vida dos escombros de um prédio que ruiu. | Kathmandu Today
Sonies Awal , de 5 meses de idade, foi resgatado com vida dos escombros de um prédio que ruiu. (Foto: Kathmandu Today)

As equipes de resgate finalmente conseguiram chegar ontem às regiões mais remotas do Nepal, país atingido por um terremoto de grandes dimensões no último sábado, que já deixou 5.858 mortos, segundo os dados oficiais. À medida que o tempo passa, a chance de encontrar sobreviventes é reduzida.

A extensão das perdas ainda precisa ser avaliada em cidades e vilarejos nas regiões mais remotas, situadas entre montanhas e contrafortes. A revolta por causa do ritmo da ajuda e do resgate irrompeu em algumas áreas, e os nepaleses acusam o governo de lentidão na distribuição da grande leva de ajuda internacional que chegou ao país. Pelo menos 13,8 mil pessoas ficaram feridas no país.

Centenas de pessoas comemoraram ontem quando equipes de resgate salvaram um menino e uma mulher que ficaram presos por cinco dias. Foram resgatados entre escombros Krishna Devi Khadka, de 23 anos, e Pema Lama, de 15 anos.

Ontem, o fotógrafo Amul Thapa, do site Kath­mandu Today, registrou o momento em que um bebê de cinco meses era resgatado dos escombros, na segunda-feira. Sonies Awal foi achado com vida nas ruínas de um edifício que ruiu por causa do tremor. Sua mãe, Rasmila, o havia deixado em casa enquanto ia ao mercado. Na volta, sentiu o forte tremor e viu o prédio em que moravam em ­ruínas. O bebê já está em casa e passa bem.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.