A rede terrorista Al-Qaeda teria ameaçado de morte o famoso ator egípcio Omar Sharif por encarnar o papel de São Pedro, um dos apóstolos de Jesus Cristo, em um recente filme italiano.
A ameaça, publicada nesta terça-feira na imprensa egípcia, circula pela rede em uma página utilizada com freqüência pela organização dirigida pelo multimilionário de origem saudita, Osama bin Laden.
Segundo o diário local "Al-Jumhuriya", a Al-Qaeda recrimina Sharif, muçulmano convertido, por glorificar a cristandade através de seu trabalho de ator. O artista de origem libanesa participou de um filme patrocinado pela televisão italiana RAI no qual interpreta São Pedro, atuação pela qual recebeu inclusive os elogios do Papa Bento XVI.
Sharif, elogiado pela crítica por sua atuações nos filmes "Doutor Jivago" e "Lawrence da Arábia", emigrou com sua família ainda criança ao Egito, onde se converteu ao Islã e mudou seu verdadeiro nome - Michael Shalhoub - para poder casar-se com a famosa atriz egípcia, Faten Hamama.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais