A organização terrorista Al Qaeda no Iraque anunciou neste sábado (21) que começou a realizar 100 ataques no país desde meados do mês sagrado islâmico do Ramadã, como vingança pela morte do líder Osama bin Laden.
O anúncio foi feito pela coalizão de facções radicais Estado Islâmico do Iraque, liderada pela Al Qaeda, em comunicado divulgado em um site islâmico.
"Cumprindo as instruções do chefe do Estado (Islâmico do Iraque), anunciamos o início da terceira fase do plano Colheita Bendita, que começa com a vingança pelo assassinato do xeque Osama bin Laden e de outros altos dirigentes (da Al Qaeda)", ressalta a organização na nota.
A Al Qaeda lembra que "esta iniciativa começou em meados do Ramadã (por volta do último dia 15) e terminará assim que forem realizados 100 ataques", entre os quais inclui assaltos, operações suicidas, explosão de bombas e disparos de francoatiradores em todas as províncias do Iraque.
Com esta mensagem, a organização terrorista assume a autoria implícita da cadeia de atentados e ataques que deixaram no último dia 15 cerca de 70 mortos e mais de 300 feridos em dez regiões do Iraque.
No dia 2 de maio, um esquadrão de elite das Forças Armadas americanas matou Bin Laden durante uma operação contra o líder terrorista na localidade paquistanesa de Abbottabad, a cerca de 100 quilômetros de Islamabad, o que pôs em alerta as autoridades dos Estados Unidos e de outros países diante do temor de represálias.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou