• Carregando...

Beirute - A Al-Qaeda divulgou ontem mensagem na internet pela qual pede "aos novos chefes da Casa Branca e a seus aliados em países cristãos" que se convertam ao Islã e que retirem suas tropas dos países islâmicos. A mensagem foi assinada por Abu Omar al Baghdadi, "líder do Estado Islâmico do Iraque" e ligado aos grupos armados comandados pelo braço iraquiano da Al-Qaeda, a rede liderada por Osama bin Laden.

"Hoje, em nome de meus irmãos no Iraque, Afeganistão, Somália, Chechênia, proponho pelo bem de vocês e de nós: voltem à neutralidade, retirem suas forças e voltem a suas terras, não interfiram nos assuntos de nossos países, nem direta e indiretamente", acrescentou o texto.

Prisioneiros

A mensagem pede ainda a libertação dos prisioneiros muçulmanos no Iraque, Afeganistão e na base americana de Guantánamo, em Cuba. Segundo o texto, foram feitos prisioneiros "idosos, crianças, pobres cidadãos, colocando-os em suas prisões injustas com o pretexto de terrorismo mas, digam-me, quem é o terrorista?". Publicada no site Al Hesbah, a mensagem pede que as novas autoridades americanas não apóiem os colaboracionistas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]