Bagdá – O número dois da rede Al-Qaeda, Ayman al-Zawahiri, desafiou o presidente americano, George W. Bush, após seu anúncio de mandar mais de 20 mil soldados para o Iraque, dizendo em uma gravação de áudio divulgada na internet que ele pode mandar todo seu Exército para ser aniquilado pelos mujahedines (guerreiros islâmicos). Foi a primeira reação do grupo terrorista desde a divulgação do plano de Bush.

CARREGANDO :)

"Em seu último discurso, Bush disse em suas divagações que iria enviar 20. 000 de seus soldados para o Iraque. Eu lhe pergunto: por que envia apenas 20. 000 soldados? Por que não envia 50.000 ou 100.000?", questiona Al-Zawahiri em uma gravação de cerca de 15 minutos. "Você não sabe que os cães do Iraque estão impacientes para devorar a carniça dos seus soldados?", acrescenta o braço direito de Osama bin Laden.

"Pelo contrário, você deve enviar todo seu Exército, para que seja esmagado nas mãos dos mujahedines e para que o mundo inteiro seja libertado de sua maldade. O Iraque, o país do califado e da guerra santa, é capaz de ser o túmulo para dez dos seus Exércitos", completou.

Publicidade