Pacotes de brotos de feijão e outros tipos de brotos em fábrica de Berlim, Alemanha, 6 de junho de 2011. Novos dados indicam que o broto de feijão é a provável fonte do surto de E.coli| Foto: REUTERS/Wolfgang Rattay

A Alemanha identificou brotos contaminados como a origem de um surto mortal da bactéria Escherichia coli (E.coli), que já matou pelo menos 30 pessoas. A informação foi divulgada nesta sexta-feira por Reinhard Burger, presidente do Instituto Robert Koch, centro nacional de saúde pública do país.

CARREGANDO :)

"São os brotos", disse Burger em entrevista à imprensa sobre as infecções pela E.coli enterohemorrágica (EHEC) no norte do país. Ele não detalhou, porém, a que tipos de brotos se referia.

"Descobriu-se que as pessoas que comeram brotos teriam nove vezes mais chances de apresentar diarreia sanguinolenta ou outros sinais de infecção pela EHEC que aquelas que não os consumiram", afirmou ele, referindo-se a um estudo feito com pessoas que adoeceram depois de comerem em restaurantes. As informações são da Dow Jones.

Publicidade
Veja também
  • Chega a 30 o número de mortos por E.coli na Alemanha
  • EUA confirmam um caso de contaminação por E.coli
  • E.coli é encontrada sobretudo em humanos, não animais
  • Espanha quer compensação por acusação sobre E.coli