Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Terrorismo

Alemanha investiga plano de estudantes para ataque com aviões de controle remoto

A polícia alemã realizou buscas em três cidades no país e na Bélgica tentando frustrar um suposto ataque islâmico planejado por estudantes da Universidade de Stuttgart, que usariam aviões controlados por controle remoto para realizar um atentado terrorista. Pelo menos nove casas em Stuttgart, perto de Munique, bem como na Saxônia e na Bélgica, foram revistadas.

Um porta-voz da Procuradoria Geral da Alemanha confirmou que o plano envolvia o uso de modelos de aviões equipados com explosivos.

"As buscas na área de Stuttgart e na Bélgica foram dirigidos contra dois homens de origem tunisiana que são suspeitos de coleta de informações e material para realizar atentados radicais com aviões por meio de controle remoto", afirmou um comunicado.

Dois dos suspeitos eram estudantes do departamento de Aeronáutica na universidade, que estavam desenvolvendo sistemas para a utilização de GPS para guiar aeronaves sem piloto, de acordo com a emissora pública alemã SWR.

Outras quatro pessoas estão sendo investigados por suspeita de financiamento dos estudantes. Um conhecido dos suspeitos é acusado de lavagem de dinheiro. Apesar disso, nenhuma prisão foi feita.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros