O ministro de Finanças da Alemanha, Wolfgang Schäuble, planeja conceder um terceiro pacote de ajuda para a Grécia entre US$ 10 bilhões e US$ 20 bilhões de euros, que estaria condicionado ao governo de Atenas dar passos mais firmes no caminho das reformas, segundo informações da revista "Der Spiegel".

CARREGANDO :)

Em uma antecipação da edição que será publicada neste domingo, a publicação revelou o conteúdo de um relatório interno do departamento de Finanças no qual é citado o novo pacote de ajuda, que poderia ser apresentado antes das eleições ao Parlamento europeu de 25 de maio.

Segundo o documento, o pacote poderia ser ou um novo perdão da dívida ou um programa limitado de apoio pelo qual a Grécia teria acesso a mais liquidez por meio dos fundos europeus de resgate.

Publicidade

A ajuda estaria novamente condicionada à aplicação de um rigoroso plano de reformas realizado pelo Executivo grego.

No começo do ano, Schäuble garantiu que a Grécia receberia uma ajuda europeia se cumprisse com todos seus compromissos, continuasse com seu processo de reformas e seguisse necessitando de um impulso financeiro.

O ministro apontava esta necessidade, no entanto, para um período mais distante.

Segundo Schäuble, era necessário esperar até a metade do ano para comprovar se o novo apoio financeiro era mesmo necessário.