Um alemão de 65 anos que foi infectado este ano pelo vírus da Síndrome Respiratória do Oriente Médio (Mers, na sigla em inglês) morreu em um hospital, informou nesta terça-feira (16) a Secretaria da Saúde do Estado alemão da Baixa Saxônia.
O homem morreu na cidade de Ostercappeln, no noroeste da Alemanha, em 6 de junho, devido a complicações decorrentes do vírus, de acordo com comunicado da secretaria.
Essa é a primeira morte na Alemanha decorrente da Mers, que surgiu no Oriente Médio em 2012 e faz parte da mesma família do vírus da Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars, na sigla em inglês).
Acredita-se que o homem tenha contraído o vírus durante visita a um mercado de animais na Península Arábica em fevereiro, de acordo com a secretaria. Segundo o órgão, não há indicação de que ele tenha infectado outros, uma vez que 200 pessoas foram submetidas a testes e todos os resultados deram negativo.
O vírus infectou mais de 150 pessoas na Coreia do Sul, e matou 19 delas, desde que foi diagnosticado em 20 de maio em um empresário que tinha viajado ao Oriente Médio.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia