O governo do México emitiu um alerta de furacão para a faixa que vai de Tampico a Veracruz, na medida em que a tempestade tropical Nate se aproxima da baía de Campeche.
O alerta foi emitido nesta sexta-feira. Alertas e avisos sobre a tempestade também foram emitidos para partes da costa mexicana. Meteorologistas disseram esperar que Nate deve se transforme num furacão na noite desta sexta-feira ou no sábado e atinja a costa mexicana no domingo ou segunda-feira.
Nate se movia lentamente, girando para noroeste no Golfo do México, a cerca de 5 quilômetros por hora. A tempestade tinha ventos máximos sustentados de 100 quilômetros por hora e ainda estava a cerca de 225 quilômetros a oés-noroeste de Campeche, no México, segundo o Centro Nacional de Furacões, sediado em Miami.
Desaparecidos
A empresa estatal de petróleo do México informou nesta sexta-feira que continuava a procurar dez trabalhadores de uma empresa do Texas que deixaram uma plataforma no Golfo do México antes da chegada da tempestade tropical Nate.
A Petroleos Mexicanos (Pemex) disse que enviou dois navios para a área onde os funcionários da Geokinetics Inc. pediram ajuda na tarde de quinta-feira, após deixarem a plataforma Trinity II, numa embarcação de evacuação.
Victor Manuel Perez, capitão do porto de Frontera, confirmou que a maioria dos desaparecidos é estrangeiro.
A Geokinetics é uma empresa especializada em estudos sísmicos para a indústria de gás e petróleo.
A Pemex disse que suas embarcações não conseguem chegar a área que fica a 13 quilômetros da costa do Estado de Tabasco, sul do México, por causa dos fortes ventos e ondas na região. As informações são da Associated Press.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião