Canberra A Austrália avisou ontem que a Indonésia pode ser palco de atentados no período do Natal e do ano-novo. O alerta é semelhante ao divulgado nesta semana pelos EUA. Nos últimos anos, a Indonésia, país muçulmano mais populoso do mundo, foi atingida por várias bombas atribuídas a militantes islâmicos. "Há uma ameaça palpável de ataques terroristas na Indonésia durante o período do Natal e do ano-novo", disse o Ministério das Relações Exteriores da Austrália em um alerta sobre a segurança dos que saem em viagem.
"Locais onde se reúna um grande número de pessoas durante os feriados podem ser alvos tentadores para os terroristas." A maior parte dos ataques contra alvos ocidentais ocorreu na capital do país, Jacarta, e em Bali, onde 92 australianos morreram em ataques ocorridos em 2002 e 2005.
A polícia da Indonésia disse que, em virtude dos avisos divulgados pela Austrália e pelos EUA, adotaria medidas de segurança adicionais, especialmente naquelas duas cidades. O governo indonésio pretende colocar 20 mil policiais e soldados nas ruas da capital e arredores.
Itamaraty de Lula lidera lobby pró-aborto na ONU com radicalismo inédito
“Desastre de proporções bíblicas”: democratas fazem autoanálise e projetam futuro após derrota
Bolsonaro diz que Congresso é mais importante que STF e pode reverter inelegibilidade
Copom eleva juros e dá bronca no governo mais uma vez
Deixe sua opinião