Aviões da aliança internacional, liderada pelos Estados Unidos, bombardearam neste domingo três refinarias de petróleo na província síria de Al Raqqah, reduto do grupo jihadista Estado Islâmico (EI). Segundo os ativistas e a imprensa oficial, os ataques aéreos lançados a partir da meia-noite tiveram também como alvo uma fábrica de plásticos na cidade de Tel Abiad, próxima à fronteira com a Turquia.

CARREGANDO :)

As refinarias atacadas ficam no norte de Al Raqqah e eram administradas por civis, e não por membros do EI, disseram as fontes locais citadas pelo Observatório Sírio de Direitos Humanos. No ataque contra a fábrica de plásticos, um civil morreu, acrescentou esta fonte, que não reportou baixas nas fileiras dos jihadistas.

A agência estatal "Sana" informou que os bombardeios afetaram também o quartel principal do EI em Tel Abiad e a cidade de Sluk. Ontem à noite, o Pentágono revelou que as forças militares americanas participaram desde a sexta-feira em sete ataques aéreos da coalizão internacional na Síria e em três no Iraque.

Publicidade

Nesta nova ofensiva, na qual se usaram caças e aviões não tripulados, também tomaram parte Arábia Saudita, Jordânia e Emirados Árabes Unidos.

Veja também
  • Busca por desaparecidos após erupção de vulcão no Japão continua
  • Ministro russo diz que laços com EUA precisam de "reset 2.0"
  • Termina greve de pilotos da Air France