Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Calor

Altas temperaturas causam vários pontos de incêndio

Atenas e Madri – Cinco incêndios florestais continuavam ativos ontem na Grécia, apesar que em menor intensidade do que nos dias anteriores, enquanto que as temperaturas voltavam às cifras normais para a temporada, depois de uma semana de calor intenso. Os incêndios se concentram no Noroeste do país. A onda de calor que se prolongava desde o início da semana se atenuou na sexta-feira. A máxima prevista em Atenas ontem foi de 36 graus, o habitual nesta época.

Dois incêndios também destruíram vários hectares no arquipélago espanhol das Canárias (Oceano Atlântico), provocando a evacuação de centenas de pessoas, entre habitantes e turistas. Na ilha da Grande Canária, um incêndio na zona florestal do município de Tejeda (centro) se apresentava ontem como o mais ativo.

Outro incêndio na ilha de La Gomera também destruiu dezenas de hectares. As altas temperaturas nas Canárias são a causa dos incêndios.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.