Nove pessoas foram mortas, incluindo oito menores de idade, e várias ficaram feridas em uma escola em Belgrado após um aluno de 14 anos usar uma arma para atirar contra os seus colegas, professores e seguranças na manhã desta quarta-feira (03).
De acordo com um comunicado do Ministério do Interior sérvio, o nono morto identificado é membro da equipe de segurança da escola. Seis alunos e uma professora ficaram feridos e estão sendo tratados em dois hospitais de Belgrado.
O jovem suspeito de ter cometido o crime foi encontrado e detido no pátio da escola primária Vladislav Ribnikar, situada perto do centro de Belgrado.
O aluno, do sétimo ano, disparou com uma pistola — que supostamente pertence ao pai — contra vários alunos e membros da equipe de segurança da escola.
Diversas patrulhas policiais com equipas especiais de intervenção estão mobilizadas na área da escola, perto do centro de Belgrado, e trabalham para apurar os fatos e as circunstâncias que levaram à tragédia.
Sinisa Ducic, diretor do hospital Tirsova, para onde foram enviados alguns dos feridos, disse à imprensa local que três crianças precisaram ser internadas, entre elas uma menina com ferimentos graves na cabeça.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares