• Carregando...

Uma turma inteira na Alemanha está sendo investigada após os estudantes adolescentes supostamente formarem um clube secreto neonazista, informou a imprensa local. Algumas das imagens divulgadas no jornal alemão "Bild" na terça-feira mostram alunos que deixaram crescer bigodes parecidos com o de Hitler e se cumprimentavam com saudações nazistas.

O grupo reúne 29 meninos e meninas, todos com idade entre 14 e 15 anos. A investigação começou depois da revelação de que os jovens trocavam mensagem pelo Whatsapp com referências a Hitler, apontado por eles como uma "pessoa fantástica". Os adolescentes também faziam piadas antissemitas no grupo.

Depois de verificarem os conteúdos das conversas, os pais dos jovens e professores disseram estar horrorizados. No entanto, eles negaram ter qualquer conhecimento anterior sobre os fatos, já que os alunos se correspondiam secretamente pelos celulares. As mensagens foram entregues à polícia e à procuradoria.

O diretor da escola Lutz Feudel contou que toda a instituição ficou chocada. Agora, os estudantes estão sendo acompanhados por psicólogos que discutem com eles e com os pais o problema e preparam um relatório sobre o caso.

Todos os alunos da classe já visitaram um campo de concentração nazista e regularmente aprendem sobre os crimes de guerra realizados durante a Segunda Guerra Mundial.

A Alemanha considera que gestos de glorificação ao nazismo podem ser ilegais e puníveis com penas de prisão. No entanto, neste caso específico, a idade dos alunos também precisa ser levada em conta.

Segundo a polícia, dois adolescentes estão sob investigação e uma apuração mais extensa será ??iniciada na próxima semana, quando a escola reabre após um período de folgas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]