Centenas de estudantes do colégio Trafalgar, na cidade de Oakville, na região de Toronto, no Canadá, apoiados pelos pais, se manifestaram contra a exposição das próteses mamárias de uma professora trans durante as aulas na última sexta-feira (23).
Durante os protestos, pais e filhos levantavam cartazes que diziam "Inclusão não é desculpa para a perversão" e "Por que escolher um professor que degrada a imagem das mulheres?", conforme mostram os vídeos veiculados pela mídia canadense True North.
Na semana passada, os estudantes publicaram nas redes sociais imagens da professora de Tecnologia com roupas justas mostrando as grandes próteses mamárias e os contornos dos seios em evidência, inclusive o desenho dos mamilos.
A profissional antes era chamada de "professor", usava um nome masculino e teria feito uma cirurgia de transição sexual durante as últimas férias.
A presidente da instituição, Margo Shuttleworth, disse ao periódico Toronto Sun que "a profissional foi completamente aceita no ambiente escolar" e que os protestos são ações de "transfobia".
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião