Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Big Tech

Amazon anuncia corte de mais nove mil postos em nova rodada de demissões

Novo centro de distribuição da Amazon na Plataforma Logística de Zaragoza, Espanha
Novo centro de distribuição da Amazon na Plataforma Logística de Zaragoza, Espanha (Foto: EFE / Javier Cebollada)
  • Ícone de reações Feliz
  • Ícone de reações Inspirado
  • Ícone de reações Surpreso
  • Ícone de reações Preocupado
  • Ícone de reações Triste
  • Ícone de reações Indignado

Ouça este conteúdo

A Amazon anunciou nesta segunda-feira (20) a seus funcionários uma nova rodada de demissões que afetará 9 mil trabalhadores "nas próximas semanas".

Estes cortes somam-se aos previamente anunciados pela Amazon e que começaram em novembro do ano passado e se estenderam até janeiro, quando mais de 18 mil funcionários de equipes de hardware e serviços, recursos humanos e varejo foram demitidos.

"Foi uma decisão difícil, mas acreditamos que é a melhor para a empresa a longo prazo", disse o CEO Andy Jassy nesta segunda-feira em uma mensagem primeiramente compartilhada com os funcionários e depois em um comunicado de imprensa.

Jassy disse que as áreas a serem afetadas pelos novos cortes serão Amazon Web Services (AWS), People Experience and Technology Solutions (PXT), o departamento de publicidade e seu canal de streaming Twitch.

"Dada a incerteza econômica em que vivemos e a incerteza que existe no futuro próximo, escolhemos ser mais eficientes em nossos custos e pessoal", explicou Jassy como justificativa para a decisão.

A Amazon, segunda maior empregadora nos Estados Unidos, atrás apenas do grupo Walmart, tinha 1.540.000 trabalhadores em 2022, um número 4,7% menor do que em 2021.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.