Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Estados Unidos

Amazon suspende Black Lives Matter da sua plataforma de caridade por não prestar contas

Protesto do Black Lives Matter em Los Angeles, na Califórnia, na semana passada (Foto: EFE/EPA/CAROLINE BREHMAN)

Ouça este conteúdo

A Amazon suspendeu a fundação do movimento Black Lives Matter, a Black Lives Matter Global Network Foundation, da sua plataforma de caridade, a AmazonSmile, por não ter informado a destinação de dezenas de milhões de dólares em doações recebidas há dois anos.

“Os estados [americanos] têm regras para organizações sem fins lucrativos e as organizações que participam da AmazonSmile precisam atender a essas regras. Infelizmente, esta organização não está em conformidade com as regras em vários estados, então tivemos que suspendê-la temporariamente do programa até que esteja em conformidade”, disse um porta-voz da Amazon ao jornal New York Post.

A AmazonSmile doa parte do dinheiro de compras feitas no site da gigante mundial de varejo para instituições de caridade.

Segundo o Post, em outubro de 2020, a Black Lives Matter Global Network Foundation recebeu mais de US$ 65 milhões em doações da Thousand Currents, uma instituição de caridade que administra ativos de organizações sem fins lucrativos, mas o grupo não divulgou o que fez com o dinheiro e vários estados revogaram sua competência para receber doações. O Black Lives Matter não se pronunciou sobre o anúncio da AmazonSmile.

VEJA TAMBÉM:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros