Genebra – A sede da Organização das Nações Unidas (ONU) em Genebra poderia ser um alvo de um atentado terrorista até o próximo dia 10. A informação foi passada ontem pelo serviço de inteligência da Suíça às autoridades da organização, que imediatamente triplicaram o número de seguranças em todas as entradas do prédio.

CARREGANDO :)

Em comunicado enviado aos funcionários na manhã de ontem, a direção da ONU informou sobre um "possível ataque terrorista contra os prédios das Nações Unidas em Genebra entre os dia 5 de outubro e 10 de outubro." Depois de as autoridades suíças recomendarem medidas pró-ativas de segurança, "a ONU, vendo a ameaça com seriedade, está tomando medidas de segurança extraordinárias", concluiu o comunicado enviado aos funcionários que ainda garantiu que por enquanto os trabalhos não seriam interrompidos.

Nenhuma informação foi divulgada sobre a origem da ameaça ou possíveis autores. Os meios que seriam utilizados para o eventual atentado também não foram revelados.

Publicidade

"O curioso é que a informação diz claramente a data em que estamos sendo ameaçados. Isso significa que a informação que a polícia possui é bastante detalhada", afirmou um alto funcionário da ONU.