Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
violência

América Central registra alto número de mortes violentas na Semana Santa

Pelo menos 122 pessoas morreram de forma violenta e outras 350 ficaram feridas no feriado da Semana Santa nos países da América Central, informaram nesta sexta-feira fontes policiais.

Na Nicarágua houve pelo menos 40 mortes violentas, 17 delas por afogamento, informaram autoridades locais, que relataram ainda que outras 12 pessoas morreram em acidentes de trânsito e 11 foram assassinadas.

Já em Honduras, pelo menos 30 pessoas morreram de forma violenta no feriado. A Comissão Nacional de Prevenção de Acidentes (Conapra) do país fez um breve relatório dizendo que entre a segunda-feira passada e esta sexta, 17 pessoas foram vítimas de acidentes de trânsito e atropelamentos, e 13 perderam a vida por afogamento.

Na Guatemala, 22 pessoas foram assassinadas ou morreram afogadas ou em acidentes de trânsito entre ontem e hoje, segundo números oficiais. Segundo a Polícia Nacional Civil (PNC), pelo menos 10 pessoas foram mortas a tiros, três delas no departamento de Jalapa.

Em El Salvador, pelo menos 19 pessoas morreram em acidentes ou por afogamento durante a Semana Santa, informou o diretor de Defesa Civil, Jorge Meléndez. Além disso, ocorreram 301 acidentes de trânsito e 51 incêndios. A Polícia salvadorenha não tem o número exato de homicídios e outros crimes ocorridos durante a Semana Santa.

A Cruz Vermelha da Costa Rica relatou nesta sexta que pelo menos 11 pessoas morreram na Semana Santa em acidentes de trânsito, afogamentos ou atos violentos.

No Panamá, nem as autoridades de trânsito, nem as de Defesa Civil repassaram o número de pessoas mortas ou feridas na Semana Santa.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.