Um norte-americano de 23 anos bateu o recorde ao devorar 66 cachorros-quentes em 12 minutos nesta quarta-feira, vencendo a competição anual em Coney Island.
Joey Chestnut, de cerca de 100 quilos, levou para casa o prêmio "Cinto de Mostarda". Ele cumpriu sua promessa de bater o recorde mundial que ele próprio estabeleceu nas classificatórias deste ano, com 59 cachorros-quentes e meio.
Em segundo lugar ficou o ex-campeão e defensor do título, Takeru Kobayashi, um japonês de 28 anos e 75 quilos. Ele entrou na competição com a mandíbula machucada, mas mesmo assim conseguiu ingerir 63 cachorros-quentes.
A disputa foi acirrada até o minuto final, quando Kobayashi já parecia empanturrado, o que o comentarista de esportes do canal ESPN chamou de um "revertério".
O terceiro colocado comeu "apenas" 49 lanches.
"Nos últimos seis anos, Kobayashi tem dominado. No sétimo ano ele não conseguiu", disse Chestnut à Reuters. "Isso é demais. Por muito tempo o cinto tem ido ao Japão, mas dessa vez vai ficar aqui."
Fazer campeonatos para ver quem come mais é um passatempo popular nos Estados Unidos.
A polícia disse que cerca de 50 mil espectadores assistiram ao evento, que teve a participação de 17 competidores, incluindo duas mulheres.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano