Razões excêntricas para faltar ao trabalho são cada vez mais utilizadas pelos americanos. Segundo uma pesquisa divulgada na terça-feira, eles estão prontos para culpar tudo - cimento fresco, cobras, fantasmas ou mesmo um poder maior - para conseguir um dia de folga.
Neste ano, 43% dos trabalhadores americanos ligaram para o trabalho para avisar que não poderiam ir. O número foi bem maior do que os 35% registrados no ano passado, disse a pesquisa feita com 2.450 funcionários da CareerBuilder.com.
As razões para faltar ao trabalho variaram de: "Estou bêbado demais para ir trabalhar" a "Esqueci que iria me casar hoje". Um funcionário que não acreditava em despertadores disse a seu patrão que "Deus não me acordou".
A pesquisa, que também entrevistou 875 gerentes de RH, mostrou que o dia mais popular para faltar ao trabalho era a quarta-feira. Já os gerentes disseram suspeitar mais de trabalhadores que faltavam nas segundas e sextas-feiras.
Mas mesmo que a desculpa seja muito boa, às vezes ela pode não funcionar. Quase um quarto dos gerentes de contratação pesquisados disse ter demitido um funcionário por faltar ao trabalho sem uma razão legítima.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião