• Carregando...

Caminhar por apenas cinco minutos pode aliviar aquela vontade avassaladora por um cigarro que toma conta de quem está tentando parar de fumar. Em um estudo divulgado nesta semana, médicos dizem que fazer exercícios por curtos períodos ajuda a resistir à tentação.

Se na hora que a vontade de acender um cigarro ficar insuportável a pessoa parar para se exercitar, mesmo levemente, tudo fica mais fácil. Além do desejo, diminuem a maioria dos problemas relatados por fumantes tentando abandonar o vício, como ansiedade e falta de concentração. A atividade física também ajuda a evitar o ganho de peso, comum em quem pára de fumar.

O líder da pesquisa, Adrian Taylor, da Universidade de Exeter, no Reino Unido, afirma que a descoberta precisa ser aproveitada. "Se um remédio desse os mesmos resultados, ele seria imediatamente vendido como uma ajuda importante para as pessoas que querem parar de fumar", diz ele.

Agora, a equipe do cientista está estudando o cérebro de fumantes para tentar entender porque o exercício tem esse efeito.

Esta quarta-feira (14) é o Dia Nacional Contra o Fumo no Reino Unido. Espera-se que um a cada três fumantes do país tente largar o vício. O trabalho está publicado na revista científica internacional "Addiction."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]