Comemoração de Ano Novo na Praça Vermelha, em Moscou| Foto: Tatyana Makeyeva
Russos comemoram a passagem do ano em Moscou
Fogos de artifício são estourados acima do Kayawait Palace Hotel na cidade de Yagon, em Mianmar
Fogos de artifício estouram sobre o maior arranha-céu de Taiwan durante as celebrações de ano novo
Comemorações de ano novo em Hong Kong
Na Muralha da China, pessoas realizam contagem regressiva para celebrar a chegada de 2014
Visão geral da celebração de Ano Novo com fogos de artifício em Jakarta, na Indonésia
Homem que veste óculos na forma de 2014 espera a contagem regressiva para a entrada de 2014 na Muralha da China, em Pequim
Luzes e lasers iluminam a Muralha da China para celebrar a virada do ano
Sydney, na Austrália, comemora a chegada de 2014 com fogos
Multidão assiste ao show de pirotecnia durante comemoração de ano novo, próximo às maiores torres gêmeas do mundo, as Torres Petronas, na Malásia
Fogos de artifício estouram sobre o Porto de Vitória e o Hong Kong Convention and Exhibition Centre, na China
Em celebração ao novo ano e ao aniversário de 49 anos de fundação do Movimento Fatah, um cidadão da Palestina levanta uma bandeira Fatah na cidade de Gaza
Milhares celebram a virada do ano com uma fogueira e fogos de artifício em Jeju, a maior ilha da Coreia do Sul
Ano Novo em Melbourne, na Austrália
Fogos na Austrália
Ano Novo é saudado com fogos na Austrália
A comemoração com fogos de artifício acontece na Baía de Sydney, também chamada de Port Jackson, na Austrália
A queima de fogos ilumina a casa da Ópera de Sydney, o edifício mais famoso da Austrália
Fogos de artifício iluminam o mais alto arranha-céu de Taiwan, o Taipei 101
Visitantes fotografam e filmam o show pirotécnico que acontece sobre a Torre Pérola Oriental, em Bund, no centro de Xangai
Fogos de artifício recebem o ano de 2014 no Porto de Singapura

Veja fotos da queima de fogos pelo mundo

CARREGANDO :)

Os habitantes de Samoa, Kiribati e Tokelau (território administrado pela Nova Zelândia), no Pacífico Sul, foram os primeiros a se despedir de 2013 e dar as boas-vindas ao ano de 2014.

Os cerca de 180 mil habitantes de Samoa comemoraram a chegada do Ano Novo às 10h GMT (8h de Brasília no horário de verão). Na mesma hora, a população de Kiritibati, a parte mais oriental de Kiribati, e os moradores de Tokelau receberam ao 2014. Este último território é formado por um grupo de atóis que ocupam uma superfície de 10 quilômetros quadrados e são habitados por 1.400 pessoas.

Publicidade

O ano de 2014 começou às 11h GMT (9h de Brasília) nas Ilhas Salomão, Nova Zelândia, em Niue e Tonga. Às 13h GMT (11h de Brasília) milhares de pessoas participaram da festa de Ano Novo na emblemática Opera House de Sydney, na Austrália.

À medida que a meia-noite chegou em Sidney, na Austrália, muitos fogos de artifício iluminaram o céu ao redor da famosa ponte Harbor e no centro de artes Opera House.

Organizadores do Ano Novo de Dubai tentaram quebrar o recorde mundial de maior demonstração de fogos de artifício.

À espera

De Sidney a Dubai, pessoas muito animadas receberam 2014 com fogos de artifício extravagantes, enquanto Londres se prepara para celebrar espalhando uma neblina com gosto de frutas, e Chicago e São Francisco planejam muitas comemorações nas ruas.

Publicidade

Em Nova York, mais de um milhão de pessoas vão se reunir na Times Square para a festa urbana de Ano Novo, com shows de Miley Cyrus, Melissa Etheridge e os artistas de hip-hop Macklemore & Ryan Lewis, além da tradicional descida da bola de cristal de cinco quilos que marca o início de 2014.

"Estamos a base de barras de granola e pequenas garrafas de água, porque se você se mexer, perde seu lugar", disse Sheila Harshbarger, que viajou de Indiana com a sua filha e guardou seu lugar próximo a policiais, apesar do frio, mais de 14 horas antes da meia-noite.

Pelo norte dos Estados Unidos, os festeiros estão preparados para o frio e temperaturas congelantes. Chicago, cujas festividades podem ser atrapalhadas por uma expressiva tempestade de neve, ofereceu viagens de graça em trens e ônibus das 22 horas às 4h da manhã para garantir que as pessoas cheguem em casa com segurança.

Em São Francisco, um dos últimos lugares do mundo a ver o relógio chegar à meia-noite, cerca de 200 mil pessoas vão se juntar à beira da água para uma demonstração de fogos de artifício que vai iluminar a famosa ponte Golden Gate.

Em Londres, confetes comestíveis sabor banana e uma névoa de morango vão chover dos céus durante os fogos de artifício no rio Tâmisa que vão iluminar o Big Ben e outros pontos turísticos.

Publicidade

Ao redor dos Estados Unidos, 2014 vai chegar junto com mudanças políticas e o início oficial de novas leis.

À meia-noite, o próximo prefeito de Nova York, Bill de Blasio, vai ser empossado em uma cerimônia privada em sua casa, no Brooklyn, e substituir Michael Bloomberg, que deixa o posto após 12 anos. O ex-presidente Bill Clinton vai conduzir o juramento do cargo em uma cerimônia formal, na próxima quarta-feira, no prédio da prefeitura.

Americanos que se inscreveram no novo programa de saúde do presidente Barack Obama devem começar a receber benefícios em 1° de janeiro.

No Colorado, uma nova lei vai permitir que residentes do estado comprem 0,02 quilos de maconha por vez em lojas especialmente regularizadas. Posse, cultivo e consumo pessoal de maconha por adultos já são legais no Colorado há mais de um ano.