O grupo de hackers Anonymous disse que roubou a lista secreta de clientes do instituto privado de segurança americano Stratfor e outras informações confidenciais, como e-mails e dados de cartões de crédito.
"A base de dados do Stratfor nos pertence", anunciou o grupo em sua conta de Twitter, para depois acrescentar que a lista de clientes do instituto "não será privada nem secreta nunca mais".
Os hackers colocaram também no Twitter um link que, segundo eles, é a lista secreta de clientes do instituto, que inclui organismos das Forças Armadas dos EUA e companhias como American Express, Goldman Sachs e Morgan Stanley, entre outras.
O site do Stratfor foi hackeado e, em consequência, a operação dos servidores e do e-mail foi suspensa, confirmou em comunicado o presidente da entidade, George Friedman.
"Temos razões para crer que os nomes de nossos assinantes corporativos foram colocados em outros sites", advertiu Friedman.
Além disso, o presidente do instituto de segurança destacou que a confidencialidade da informação de seus clientes é muito importante para o Stratfor, que por isso está trabalhando junto à Polícia na investigação para ajudar a identificar os responsáveis pelo ataque.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião