O Ministério do Interior da ANP (Autoridade Nacional Palestina) afirmou esperar que os jornalistas da rede de televisão americana Fox News, seqüestrados em Gaza no dia 14, sejam "libertados em breve".
Pouco antes de expirar o prazo de 72 horas dado pelo grupo Brigadas da Guerra Santa - até então desconhecido - para que suas exigências fossem atendidas, o porta-voz do ministério, Khaled Abu Helal, disse que os jornalistas serão libertados sem que os pedidos sejam aceitos. O grupo exigiu, em vídeo, a libertação dos presos muçulmanos detidos em prisões dos Estados Unidos e ameaçou matar os dois jornalistas.
Helal declarou que o ministro do Interior, Said Siyam, "está em contato direto com as partes palestinas que, por sua vez, têm contato com os seqüestradores". Ele salientou que não há negociação direta com os seqüestradores e que o objetivo é fazer com que os jornalistas sejam libertados sãos e salvos.
Segundo o porta-voz do Ministério do Interior, o jornalista americano Steve Centanni, 60 anos, e o cinegrafista neozelandês Olaf Wiig, 36 anos, encontram-se em bom estado de saúde.