Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Justiça

Antes de disparar, Pistorius estava “morrendo de medo”

Pistorius: testemunho | Siphiwe Sibeko/Reuters
Pistorius: testemunho (Foto: Siphiwe Sibeko/Reuters)

O velocista olímpico e paralímpico sul-africano Oscar Pistorius disse ao tribunal ontem que estava "morrendo de medo" de um suposto ladrão momentos antes de matar a tiros a namorada, Reeva Steenkamp, no Dia dos Namorados da África do Sul, no ano passado.

Pistorius, que está sendo julgado pela acusação de assassinar Steenkamp, de 29 anos, uma modelo formada em Direito, contou como ouviu uma janela sendo aberta em seu banheiro no meio da noite e se convenceu de que um intruso estava entrando em casa e de que precisava se armar.

"Esse é o momento que mudou tudo", disse, com a voz embargada. "Pensei que era um ladrão entrando na minha casa."

Quando fotos do corpo ensanguentado de Steenkamp apareceram brevemente nos monitores de tevê do tribunal de Pretória, o atleta de 27 anos se curvou no banco das testemunhas e quase vomitou em suas próprias mãos.

Pistorius disparou várias vezes com uma arma, atingindo Steenkamp com três balas, matando-a quase que instantaneamente. Ele nega o assassinato, dizendo acreditar que disparava contra um intruso atrás da porta do banheiro.

Guiado por seu advogado de defesa Barry Roux, Pistorius relatou o pânico que tomou conta dele quando ouviu o barulho da janela do banheiro se abrindo no meio da noite.

"A primeira coisa que passou pela minha cabeça foi que eu precisava me armar, que precisava me proteger e proteger Reeva, e que eu precisava pegar minha arma", disse.

Tateando no escuro, ele pegou sua pistola de 9 milímetros debaixo da cama antes de ir em direção à passagem que conduz do quarto para o banheiro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.