• Carregando...
O ministro da Defesa, Boris Pistorius (centro, ao lado do chanceler Olaf Scholz), disse que a Alemanha não enxerga um “fim rápido” para a guerra na Ucrânia e seguirá ajudando Kiev “pelo tempo que for necessário”
O ministro da Defesa, Boris Pistorius (centro, ao lado do chanceler Olaf Scholz), disse que a Alemanha não enxerga um “fim rápido” para a guerra na Ucrânia e seguirá ajudando Kiev “pelo tempo que for necessário”| Foto: EFE/EPA/FILIP SINGER

A Alemanha anunciou neste sábado (13) seu maior pacote de ajuda militar à Ucrânia desde que este país foi invadido pela Rússia, em fevereiro do ano passado.

Segundo comunicado do Ministério da Defesa alemão, a ajuda será equivalente a US$ 2,95 bilhões e incluirá mais 20 veículos de combate de infantaria Marder, 30 tanques Leopard-1 e quatro sistemas de defesa aérea IRIS-T-SLM.

“Todos esperamos um fim rápido para esta terrível guerra da Rússia contra o povo ucraniano, mas infelizmente isso não parece próximo. É por isso que a Alemanha fornecerá toda a ajuda que puder, pelo tempo que for necessário”, alegou o ministro da Defesa, Boris Pistorius, em comunicado.

O anúncio é feito no fim de semana em que o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, deve visitar a Alemanha pela primeira vez desde o início da guerra.

Zelensky está em Roma, onde se reuniu com o presidente da Itália, Sergio Mattarella, e com a primeira-ministra do país, Giorgia Meloni, e se encontrará ainda com o papa Francisco antes de viajar para a Alemanha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]